09

09

2020

Como funciona uma fábrica de lixeiras plásticas?

Na LAR Plásticos, todo material utilizado no processo de injeção para produção de lixeiras plásticas é proveniente da reciclagem desse material que seria descartado na natureza.

Fabricação de Lixeiras Plásticas
Fabricação de Lixeiras Plásticas

A reciclagem tem um papel muito importante para a preservação do meio ambiente. Todo o lixo deve ser separado e encaminhado a um local para que seja reciclado e reutilizado na fabricação de novos produtos.

Para que isso aconteça com mais facilidade, é necessário que a sociedade se comprometa a descartar seus resíduos em lixeiras plásticas.

As lixeiras plásticas auxiliam a manter a organização e limpeza em diversos ambientes, principalmente em locais públicos como shoppings, praças e condomínios.

Além disso, também são muito utilizadas em residências e escritórios. Sendo as principais responsáveis por coletar e separar os resíduos recicláveis que serão encaminhados para processo de reciclagem.


Entenda como funciona uma fábrica de lixeiras plásticas


Na LAR Plásticos, todo material utilizado no processo de injeção para a produção de lixeiras plásticas é proveniente da reciclagem do plástico que seria descartado no meio ambiente.

Recebendo esses materiais de empresas de coleta seletiva, associações de catadores, sucateiros e refugo industrial. Mas também reaproveitando as sobras de materiais da fabricação para a geração da própria matéria-prima.

O processo de reciclagem na fábrica começa no recebimento da matéria-prima bruta que passa pela triagem, onde os plásticos são separados por tipos e qualidade.

Adiante, o material passa pelo processo de moagem para facilitar e uniformizar o derretimento do plástico, além de ser lavado e secado, antes de ser enviado para o laboratório para análise e a preparação da pigmentação.

Por fim, o material reciclado passa pela extrusora, onde é resfriado, picotado e ensacado para ser injetado em moldes que darão a origem a novas lixeiras plásticas.


As lixeiras plásticas da Lar Plásticos são fabricadas com alto rigor de qualidade e de resistência, facilitando o tratamento de resíduos e rejeitos, reduzindo as chances de impactos ambientais nocivos para a saúde do planeta e das pessoas.


Lixeiras plásticas: auxiliando na preservação do meio ambiente


A LAR Plásticos, pensando no futuro e na preservação ambiental, minimiza a utilização de recursos naturais em sua cadeia produtiva.

Priorizando, dessa forma, o uso de materiais recicláveis em seu processo de produção, mantendo o equilíbrio entre a sustentabilidade, meio ambiente e planeta.

Leves, modernas e atóxicas, as lixeiras plásticas da Lar Plásticos possuem um mesmo objetivo: auxiliar na limpeza e na preservação do meio ambiente.

Para se adequarem a diferentes locais, desenvolveu-se o método de lixeiras de diferentes cores, cada uma para um tipo de resíduo, desse modo ajudando as pessoas a identificar e separar corretamente o seu lixo.

Conheça a linha completa de lixeiras plásticas e escolha a ideal para você: Lixeiras Papeleiras de 50L, Lixeiras Basculantes, Lixeira com Pedal, Lixeiras para Coleta Seletiva 50L e Lixeiras para Coleta Seletiva 60L.

Nossa equipe de vendedores está preparada para atendê-los, solicite um orçamento completo e conheça a nossa linha de produtos sustentáveis.
Faça uma escolha consciente. Escolha a Lar Plásticos. Qualidade que transforma.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar