Notícias


12

02

2019

Lixeiras recicláveis: o que pode ou não ser reciclado

Compreenda a utilidade das lixeiras recicláveis para a coleta seletiva.

As lixeiras recicláveis facilitam o descarte do lixo e são a primeira etapa para o processo de coleta seletiva. Fabricadas em diferentes cores, as lixeiras são muito utilizadas em ambientes externos como praças, clubes e outros locais movimentados, cujo o acúmulo do lixo ocorre em grandes quantidades.

Com o objetivo de ajudar a conscientizar a população da importância da reciclagem para o planeta, as lixeiras recicláveis são disponibilizadas em grandes quantidades e em diferentes cores, que apontam qual tipo de material deve ser descartado ali. Confira abaixo os tipos de materiais que são reaproveitados ou não:

Papel: As lixeiras recicláveis azuis têm a função de arrecadar todo o material de papel. Nelas podem ser descartados papéis de impressão, papéis de presente, livros e listas telefônicas, folhas de cadernos, caixas de papelão, cartolinas, papel cartão, jornais, etc.

Papéis que não podem ser reciclados: Papel celofane, papel vegetal, papéis encerados ou plastificados, papel carbono, papel higiênico, papéis de fotografias, etiquetas e adesivos, papéis molhados ou muito sujos, lenços de papel e guardanapos.

Plástico: Para materiais de plástico, a lixeira vermelha é a correta para o descarte. Nela você poderá descartar sacos plásticos, embalagens de plástico, garrafas PET, canos e tubos plásticos, baldes quebrados, tapewares, canetas, escovas de dente e até CD´s.

Plásticos que não podem ser reciclados: Alguns tipos de materiais plásticos não
podem ser reciclados como por exemplo embalagens de plástico metalizado, plástico termofixo, isopor e plástico celofane.

Vidro: Vidros podem ser perigosos, pois podem cortar facilmente e causar graves
infecções. No caso de precisar jogar garrafas e copos de vidro, a lixeira verde é a
correta. Nela você poderá jogar garrafas de bebidas, potes, travessas, copos, frascos de vidros de alimentos, remédios e perfumes.

Vidros que não podem ser reciclados: Vidros de janelas e carros, lâmpadas, ampolas de medicamentos, cristal, vidros temperados, planos e também espelhos.

Metal: Os metais também são reciclados. São inúmeros objetos de metal que podem ser despejados nas lixeiras de cor amarela, tais como latas de refrigerantes, cervejas e sucos, que são de metal, embalagens de produtos enlatados, como latas de milho, molho de tomate, sardinha, etc, tampas de metal de garrafas de vidro e outros tipos de produtos metálicos.

Metais que não podem ser reciclados: Grampos, esponjas de aço para arear panela, pregos, agulhas, canos e clips não podem ser reciclados.

A Lar Plásticos contribui para o processo de transformação desses materiais listados acima, em novos produtos, pois, além de economizar matéria-prima, água e energia, também diminui o acúmulo de sujeira e dejetos que muitas vezes são jogados no chão, entupindo bueiros e deixando a cidade mais suscetível a enchentes e aparecimento de bichos, pragas e doenças.

Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre as Lixeiras de Coleta Seletiva da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Lixeiras para Coleta Seletiva
Acesse Nossa Página no Facebook
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar