Notícias


08

02

2019

Lixeiras de coleta seletiva: para que serve cada cor?

Lixeira para Coleta Seletiva

Entenda qual a finalidade das cores das lixeiras de coleta seletiva e auxilie na reciclagem

Todos conhecem as lixeiras de coleta seletiva e sua importância para o meio ambiente. Por onde passamos, principalmente em locais públicos, encontramos as famosas lixeiras nos esperando, prontinhas para ajudar a fazer do mundo um lugar mais limpo e renovável.

As lixeiras de coleta seletiva têm como objetivo principal comportar e aproveitar todos os resíduos e reciclá-los em novos objetos. Em algumas cidades, a coleta seletiva é feita com itens úmidos e secos que podem ser reutilizados de alguma forma.

Ao ser descartado no lixo correto, todo o material coletado chega às cooperativas e somente após esse processo é separado e reaproveitado. Confira abaixo como auxiliar no processo de reciclagem descartando seu lixo corretamente nas lixeiras coloridas.

Conscientização: Para que o usuário tenha consciência da importância da reciclagem, a Lar Plásticos fabricou lixeiras de coleta seletiva que respeitam a ordem da coleta. Além das cores, que são específicas para cada lixo, o material com que as lixeiras são fabricadas garantem sua exposição ao sol, sem danificá-las, e evitar deformidades com possíveis impactos e contato com agentes químicos. Saiba o significado de cada cor:

Azul: As lixeiras de cores azuis, servem para a coleta de papéis. Nela devem ser descartadas todos os lixos que envolvam esse material e também o papelão.
Vermelho: Garrafas pet e outros materiais plásticos devem ser descartados na lixeira de cor vermelha.

Verde: É muito importante destacar os materiais mais perigosos e cortantes em uma lixeira específica, pois assim o lixeiro saberá que deve tomar o cuidado necessário na hora da coleta. Nesse caso, vidros devem ser descartados nas lixeiras de cor verde.

Amarelo: As latinhas de cerveja e refrigerantes devem ser devidamente descartadas em lixeiras na cor amarela. Atenção: todo cuidado é pouco na hora do descarte de materiais em metal.

Marrom: Resíduos orgânicos, de origem animal ou vegetal, devem ser destacados na lixeira de cor marrom.

Branco: Muito comum em hospitais, as lixeiras brancas servem para a coleta de resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde.

Cinza: Todos os resíduos não recicláveis, como restos de alimento, devem ser despejados nas lixeiras de cor cinza.

Laranja: Apesar de pouco utilizada, a lixeira na cor laranja serve para coletar materiais considerados perigosos.

Roxo: A cor roxa também é sinônimo de perigo e coleta resíduos radioativos.
Se todos os lixos forem separados corretamente, através das lixeiras coloridas, a população já estará contribuindo com as cooperativas de reciclagem.

Vale lembrar que a Lar Plásticos utiliza fontes renováveis durante a fabricação das lixeiras, evitando minerais que agridem o meio ambiente. Confira todos os produtos fabricados pela nossa fábrica e torne-se sustentável.

Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre as Lixeiras de Coleta Seletiva da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Lixeiras para Coleta Seletiva
Acesse Nossa Página no Facebook
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar