Notícias


23

09

2019

Atitudes sustentáveis para adotar a partir de agora!

Atitudes sustentáveis para se adotar hoje!

Seja amigo do meio ambiente e adote atitudes sustentáveis no seu dia a dia

Não é segredo para ninguém que os problemas ambientais estão crescendo desenfreadamente, dia após dia.

A ONU, Organização das Nações Unidas reuniu cinco ações sustentáveis que você pode adotar para ajudar a diminuir os problemas ambientais como aquecimento global, consumo exagerado de lixo, etc.

Entre as recomendações está a redução de consumo de alimentos de origem animal, como as carnes brancas ou vermelhas e, principalmente, o consumo exagerado de lixo no dia a dia.

Veja quais são essas orientações e adote práticas sustentáveis a partir de agora!

Alimentação sustentável

Além de ser mais sustentável, uma alimentação baseada nos ricos nutrientes encontrados em alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes e grãos é muito mais saudável e menos calórico do que carnes e outros alimentos gordurosos e produzidos quimicamente.

Lembre-se que, para produzir carne, são necessários ainda mais recursos naturais, como a água e, principalmente, o abate dos animais.

Desperdício

Reduza o desperdício de comida no seu dia a dia. Evite encher o prato na hora do almoço e jogar o restante fora.

Por ano, cerca de um terço dos alimentos são desperdiçados. O que quer dizer que há realmente muito desperdício de comida todos os dias, além dos recursos que são utilizados para produzir esses alimentos como a água, por exemplo.

Quando for ao mercado compre apenas o que vai consumir e evite jogar fora verduras e outros alimentos que estragam facilmente se não forem consumidos.

Redução de água

Lembre-se que a água é um elemento fundamental para a vida do planeta. Ou seja, sem água, ninguém sobrevive.

Adote medidas sustentáveis no dia a dia como escovar os dentes com a torneira fechada, ficar menos tempo no chuveiro, lavar a casa e o carro com baldes e não com mangueira, reutilizar água sempre que possível, etc.

Conservar o solo e a água

Todo lixo que produzimos durante o dia precisam ser enviados para o processo de reciclagem.

Não jogue seu lixo nas ruas ou em lixeiras comuns. Existem lixeiras recicláveis que coletam diversos tipos de materiais como papéis, vidros, metais, plástico, etc. Porém, se puder, reutilize potes de vidro e plástico dentro de casa, seja para guardar algum líquido ou alimento como para fazer artesanato com eles.

Lembre-se que todo lixo que é descartado incorretamente pode parar em lixões a céu aberto, onde levam anos para se decompor prejudicando o solo, o ar e a água, matando animais, atraindo insetos e roedores e causando doenças.

Apoie os produtores locais

Todos os produtores precisam de apoio, pois eles são os mais afetados devido as mudanças climáticas.

Se puder, compre alimentos locais, dessa forma você ajuda a eles e suas pequenas empresas na produção e lucro diário com seus produtos.

Além disso, você também contribui para a luta contra a poluição, reduzindo distâncias de frete percorridas por caminhões e outros veículos de cargas, todos os dias.

Conheça a Lar Plásticos, empresa que fabrica e vende produtos sustentáveis como: Lixeiras papeleiras, Carrinhos coletores de lixo, Lixeiras para coleta seletiva e Containers de lixo, que auxiliam no dia a dia de empresas e também na sua rotina, dentro de casa.

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre as Lixeiras Recicláveis da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Lixeiras Recicláveis
Acesse Nossa Página no Facebook
Visite nosso Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

CONFIRA TAMBÉM

SOLICITE UM ORÇAMENTO


    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar