Notícias


05

06

2020

Preservar o Meio Ambiente: Responsabilidade de Todos!

O Dia Mundial do Meio Ambiente deveria ser todos os dias e  preservar deveria ser a principal palavra-chave. Repense seus hábitos, faça a sua parte e descarte corretamente seu lixo

Imagem: Pixabay

A preservação do meio ambiente é muito importante para o desenvolvimento e a sobrevivência desta e das futuras gerações. Hoje (05 de junho), comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo (Suécia).

O objetivo é promover a reflexão e engajar a sociedade em pautas que tratem da conscientização e da preservação da natureza, bem como a implantação de medidas emergenciais que previnam a degradação da natureza.

E o que todos nós podemos fazer para preservar o meio ambiente?

Para reduzir os danos causados pelos impactos ao meio ambiente, adquirir hábitos sustentáveis simples e eficientes, como a reciclagem, é fundamental.

reciclagem é um processo de reaproveitamento de materiais descartados, reintroduzindo-os no ciclo produtivo: transforma-se um material já utilizado em matéria-prima, a fim de que se forme um novo produto com as mesmas características. Portanto, além de contribuir com a economia de água e energia, também acaba gerando empregos e renda para a população.

Preservar o Meio Ambiente pode ser mais simples do que você imagina. Faça a sua parte e comece a reciclagem na sua casa. Primeiramente, separe todo o material que pode ser reciclado (vidros, plásticos, papéis e metais) do lixo orgânico. Procure saber se há coleta seletiva na sua cidade. Caso não haja, procure a cooperativa de reciclagem mais próxima de você, porém informe-se sobre quais materiais eles recolhem e como a coleta pode ser feita. Por fim, não se esqueça que a coleta seletiva é realizada por cores para facilitar a separação dos materiais recicláveis.

Reciclando o presente, preservando o futuro!

A LAR Plásticos tem a missão contribuir com a sociedade e com a natureza, sendo sustentável em fontes renováveis, minimizando a utilização de recursos naturais e colaborando com o futuro do planeta.

Por isso, todo o material utilizado em nosso processo de injeção é proveniente da reciclagem do plástico que seria descartado incorretamente. Recebemos esses materiais de empresas de coleta seletiva, associações de catadores, sucateiros e refugo, que é o material inutilizável resultante do processo de produção. Mas também reaproveitamos as sobras de materiais da fabricação para a geração da própria matéria-prima. 

Em resumo, isso faz com que todo o processo de fabricação do produto final seja realizado dentro da LAR Plásticos, desde a separação, moagem, preparação da matéria-prima, fabricação do produto, vendas e distribuição.

A reciclagem é, por fim, peça fundamental na preservação e na melhoria do planeta! Neste Dia do Meio Ambiente, repense e recicle!

Com pequenas atitudes, podemos salvar o mundo. 
Lar Plásticos – Qualidade que Transforma.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Acesse a nossa página no Linkedin
Acesse nossa página no Facebook
Visite nosso Instagram
Veja nosso Twitter

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO


    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar