Notícias


20

02

2020

Parceria entre LAR Plásticos e Ambev promove Carnaval mais sustentável

A LAR Plásticos receberá resíduos plásticos recolhidos durante o Carnaval de rua para a fabricação de novas lixeiras sustentáveis

No carnaval sustentável, a LAR Plástico em parceira com a Ambev realizará ações sustentáveis

Carnaval é época de folia, mas também é uma das datas que mais se acumula lixo nas ruas, prejudicando a sociedade e, principalmente, o meio ambiente. Pensando em um Carnaval mais sustentável a LAR Plásticos, em parceria com a Ambev e outras empresas, realizarão uma ação para que o lixo recolhido nas ruas seja destinado de forma mais ecológica. E no caso dos resíduos plásticos, retorne para as cidades como lixeiras para coleta seletiva após as festas. 

A LAR Plásticos receberá da Ambev resíduos plásticos descartados dos mais de 26 milhões de foliões que devem participar dos blocos de rua em cinco capitais, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

As coletas serão realizadas nas tendas de reciclagem da Ambev posicionadas nos locais de maior circulação de pessoas durante a folia. Além disso, a Associação Nacional de Materiais Recicláveis (ANCAT) e mais duas associações de catadores cadastraram aproximadamente 2.800 catadores e catadoras de material reciclável que já estão trabalhando nessas capitais.

A ação teve início no último final de semana, durante o pré-carnaval de São Paulo e Belo Horizonte, no qual cerca de 24 toneladas de materiais como plástico, vidro, alumínio e papel foram recolhidas.

Pensando em um mundo mais ecológico, o Carnaval sustentável também traz a ideia de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo, tendo um compromisso com o meio ambiente. Desse modo, a LAR Plástico, a Ambev e os outros parceiros estão empenhados para que este compromisso não fique restrito a apenas ao período do Carnaval.

Do plástico recolhido nas ruas à lixeiras sustentáveis

Com o lixo coletado nos maiores blocos de rua dessas cidades pelos catadores, a LAR Plásticos receberá da Ambev os resíduos plásticos dos quatro dias de festa. Os insumos serão utilizados como matéria-prima para a fabricação de novas lixeiras de coleta seletiva, que logo serão instaladas nessas capitais.

O processo de reciclagem mecânica, que vai desde da triagem, separação, moagem, lavagem, secagem, extrusão, aditivação da matéria-prima é todo realizado na própria LAR Plásticos, contribuindo, assim, com a sociedade e o meio ambiente.

A LAR Plásticos está fazendo a diferença, ao transformar os resíduos descartados em produtos reciclados que atendem as mais variadas demandas do mercado. Colaborando, desse modo, por um futuro melhor e mais sustentável.

Faça uma escolha consciente. Escolha a LAR Plásticos. Qualidade que transforma.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Lixeiras Sustentáveis
Acesse a nossa página no LinkedIn

Acesse Nossa Página no Facebook
Visite nosso Instagram
Veja nosso Twitter

SOLICITE UM ORÇAMENTO


    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar