Notícias


24

03

2020

Pallets de Plástico: Garantia de higiene para a indústria alimentícia e farmacêutica.

A utilização de pallets de plástico na indústria alimentícia e farmacêutica é recomendada para manter a higiene e assim evitar a contaminação de alimentos e medicamentos por bactérias e fungos.

Consideradas duas das maiores indústrias do país, as indústrias alimentícia e farmacêutica movimentam bilhões por ano para garantir que os produtos cheguem aos lares dos consumidores de forma segura e higiênica.

Mais do que nunca, trabalhar com excelência para garantir a qualidade dos alimentos e medicamentos é prioridade máxima. Inclui-se nesse sistema de trabalho toda a produção, cuidado com armazenamento e estoque, assim como o transporte até a distribuição.

Um elemento fundamental para o bom desempenho do serviço é a utilização de pallets de plástico para atestar com segurança todo o manuseio destes produtos.

Além de serem ideais para armazenar e estocar produtos de forma correta, os paletes de plástico auxiliam na organização e manutenção dos produtos, além de facilitar o manuseio e o transporte de mercadorias que exigem um maior cuidado no que diz respeito à higiene.

Confira algumas vantagens:

ANVISA: A utilização dos pallets, pisos e estrados de plástico é uma das exigências requeridas pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, através da Lei de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Portanto, Seu uso é apropriado tanto para o armazenamento quanto transporte dos alimentos e medicamentos;

HIGIENE: O Pallet de plástico é um produto moderno e de alta qualidade. Por ter uma superfície homogênea, sua limpeza é rápida e eficaz garantindo que seja utilizado novamente sem trazer riscos à saúde. Possui proteção antibacteriana e evita a proliferação de fungos, a ação de ácidos, gorduras, odores e solventes. Sendo assim, as características dos produtos armazenados são preservadas;

INDICAÇÃO: Perfeito para lanchonetes, supermercados, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos com manuseio de alimentos frescos ou não, como frigoríficos, cozinhas industriais e caminhões baú. Indicados também para a movimentação e armazenamento de produtos laboratoriais e farmacêuticos. Auxilia também na identificação das mercadorias sem que haja interferência externa no acondicionamento;

ESTOQUE: São compactos e podem ser utilizados em porta-pallets ou racks. Dessa forma, os alimentos não entram em contato com o piso evitando a contaminação. São resistentes, antiderrapantes e suportam peso excessivo, podendo inclusive ser empilhados, o que facilita o sistema de estocagem.

Diante disso, a Lar Plásticos assegura que os seus pallets de plástico são fabricados com material de alta procedência, atendendo às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, garantindo segurança, agilidade, praticidade e durabilidade aos nossos clientes. Ademais, reforçamos nosso compromisso de utilização de fontes renováveis e recicláveis que estejam alinhadas com a sustentabilidade e a preservação do meio-ambiente e do planeta.

Faça uma escolha consciente. Escolha a Lar Plásticos. Qualidade que transforma.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Pallets de Plástico
Acesse a nossa página no Linkedin
Acesse nossa página no Facebook
Visite nosso Instagram
Veja nosso Twitter

SOLICITE UM ORÇAMENTO


    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar