Notícias


05

03

2019

Mantenha a cidade limpa utilizando lixeiras de coleta seletiva

Auxilie na limpeza das ruas e no processo de reciclagem descartando seu lixo nas lixeiras de coleta seletiva.

As lixeiras de coleta seletiva são muito utilizadas em diferentes tipos de ambientes. Com cores que indicam quais materiais devem ser descartados, as lixeiras são fabricadas com o intuito de manter as ruas limpas e organizadas, além de conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem.

Fabricadas seguindo as normas vigentes da Vigilância Sanitária, ANVISA, as lixeiras de coleta seletiva recolhem lixos de todos os tipos, vidros, metais, papéis, plásticos, entre outros, e, nos dias de coleta, são enviadas à reciclagem, onde são analisadas e reaproveitadas. Conheça os benefícios dessas lixeiras par ao meio ambiente:

Organização: As lixeiras de coleta seletiva são colocadas em locais públicos, com o intuito de coletar lixos de todos os tipos de materiais. Grandes e chamativas, elas auxiliam na limpeza e organização das ruas, fazendo com que as pessoas se sintam no dever de descartar os lixos corretamente e preservar o meio ambiente.

Higiene: Além disso, as lixeiras da Lar Plásticos retêm todo o odor dos lixos descartados, evitando com que os ambientes fiquem sujos e cheirando mal. Uma das cores foi feita exclusivamente para o descarte de restos de comidas produtos que não podem ser reciclados.

Livres de doenças: Se os lixos estiverem armazenados dentro de lixeiras, containers, etc, os riscos de doenças e o aparecimento de insetos e roedores são quase nulos. A organização e o descarte correto dos lixos são tão importantes ao meio ambiente que se todos contribuírem corretamente, as doenças e viroses espalhadas pelo ar ou solo serão cada vez menos comuns.

Reciclagem: A reciclagem é uma prática antiga e muito comum e vários lugares. Com ela, materiais usados podem ser reciclados e reutilizados de diferentes formas. Por exemplo, se um papel é rabiscado e você não o utilizará mais, ele pode ser descartado em uma lixeira azul, que coleta papéis e depois será enviado aos postos de reciclagem, para que possa ser reutilizado como papel novamente. Esse processo evita mais desmatamento para a fabricação de novos papéis.

Preservação aos animais: Se forem descartados no chão ou no mar, os resíduos de lixo podem ser extremamente prejudiciais aos animais, levando-os a grandes riscos de doenças ou até a morte. Um canudo de plástico, por exemplo, que é utilizado por cerca de 4 minutos pelos humanos, para que a bebida seja ingerida, demora cerca de 200 anos para se decompor e pode parar nas narinas de tartarugas e outros animais, além de serem ingeridos por eles e leva-los a morte. Por essa razão, os lixos devem ser descartados corretamente nos locais certos, para que sejam reciclados e reutilizados de outras formas.

Conheça todos os tipos de lixeiras da Lar Plásticos. Contribua com um mundo melhor e mais sustentável e preserve os animais e o meio ambiente como puder.

Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre as Lixeiras de Coleta Seletiva da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Lixeiras para Coleta Seletiva
Acesse Nossa Página no Facebook
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar