Notícias


16

09

2020

O que é Coleta Seletiva?

coleta seletiva

A Coleta Seletiva tem um papel fundamental para manter o equilíbrio entre a sustentabilidade, o meio ambiente e o planetaA Coleta Seletiva tem um papel fundamental para manter o equilíbrio entre a sustentabilidade, o meio ambiente e o planeta; De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, Coletiva Seletiva é “a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição”.

Ou seja, é a separação e o recolhimento de todo resíduo seco (papel, plástico, vidro, metal, etc.) descartado pelos cidadãos, empresas e instituições. De modo que possam ser reaproveitados e reintroduzidos em um novo processo produtivo.

A importância da Coleta Seletiva

Quando se fala entre manter o equilibro entre a sustentabilidade, o meio ambiente e o planeta a Coleta Seletiva realiza um papel fundamental para esse processo.

Uma vez que a separação correta dos materiais para a reciclagem minimiza os impactos negativos sobre a natureza, tais como: a redução da quantidade de lixo descartado de forma inadequada, impede a disseminação de doenças, fungos e bactérias, além de evitar a contaminação dos solos, rios, oceanos, florestas e atmosfera, que poderia trazer prejuízos imensuráveis ao longo dos anos para o meio ambiente e a sociedade.

As cores da Coleta Seletiva

Para uma reciclagem eficiente é necessário que também haja uma correta separação de resíduos. Por isso, desenvolveu-se o método de lixeiras de diferentes cores, cada uma para um tipo de resíduos, a fim de ajudar as pessoas a identificar e separar de forma adequada o lixo.

Segundo a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, existem dez cores de lixeiras para cada tipo de resíduos, sendo elas:

  • Azul: papel/papelão;
  • Vermelho: plástico;
  • Verde: vidro;
  • Amarelo: metal;
  • Preto: madeira;
  • Laranja: resíduos perigosos (como pilhas e baterias);
  • Branco: resíduos de hospitais e serviço de saúde;
  • Roxo: lixo radioativo;
  • Marrom: lixo orgânico;
  • Cinza: lixo não reciclável, contaminado ou cuja separação não é possível.A Coleta Seletiva é uma iniciativa que pode salvar o planeta. A Coleta Seletiva e o desenvolvimento sustentávelAs lixeiras para a coleta seletiva não fazem parte apenas do cenário de empresas, escolas, hospitais, shoppings e locais públicos. Elas também podem estar presentes na sua casa e ajudá-lo a contribuir com a redução, reaproveitamento e reciclagem do lixo

A LAR Plásticos contribui com a sociedade e com a natureza, sendo sustentável em fontes renováveis, minimizando, desse modo, a utilização de recursos naturais.

As Lixeiras para Coleta Seletiva da LAR Plásticos são fabricados em material 100% reciclável pelo processo de injeção.

Recebendo esses materiais de empresas de coleta seletiva, associações de catadores, sucateiros e refugo industrial, além de reaproveitar as sobras de materiais da fabricação para a geração da própria matéria-prima.

Evitando, dessa maneira, que esses materiais sejam descartados no meio ambiente de maneira incorreta.

Isso faz com que todo o processo de fabricação do produto final seja realizado dentro da LAR Plásticos, desde a separação, moagem, preparação da matéria-prima, fabricação do produto, vendas e distribuição.

Conheça a nossa linha para coleta seletiva: Coleta Seletiva 50 litros e Coleta Seletiva 60 litros. Faça uma escolha consciente. Escolha a LAR Plásticos. Qualidade que transforma.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar