Notícias


06

09

2018

Erros comuns no cuidado com os pallets de plástico

Pallets de Plástico

A má conservação dos pallets de plástico pode acarretar danos ao material e consequentemente, à sua utilização para cargas

Os pallets de plástico são indicados, principalmente, para atender ao armazenamento e manuseio de cargas. Além disso, é a escolha correta para proteger o espaço com manipulação de alimentos, produtos farmacêuticos e laboratoriais e logística reversa.

O material de fabricação permite que os pallets de plástico sejam utilizados em todos os setores com suas próprias características. Porém, todos atendem às exigências sanitárias e de higiene da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Para manter a qualidade dos pallets de plástico é preciso tomar alguns cuidados básicos.

Veja a seguir alguns exemplos:

LIMPEZA ADEQUADA: a higienização deve ser completa. Por isso, é importante se certificar que todos os cantos de encaixe estejam limpos antes de serem usados. Essa medida evita que acumule água, resquícios de produtos de limpeza ou da carga que ali esteve armazenada;

TRANSPORTE: ao transportar os pallets de plástico é bom observar se os mesmos não estão sendo arrastados no chão. Passar por um desnível, rampas muito elevadas ou um terreno irregular pode causar danos na estrutura dos pallets e perda da carga;

PESO SUPORTADO: os pallets da Lar Plásticos suportam grandes cargas de armazenagem. Essa particularidade permite que em apenas 1 metro sejam empilhados 26 pallets para facilitar o estoque. Sua estrutura e demais características permanecem inalteradas.

Especialmente na indústria alimentícia, a utilização desse tipo de pallets é altamente recomendada em razão da legislação da ANVISA, mas não somente devido a isso. Demais indústrias também utilizam dos pallets para armazenar adequadamente seus produtos.

A Lar Plástico produz seus pallets com polipropileno ou polietileno de alta densidade (PEAD) para garantir a durabilidade em torno de 7 anos.

Confira no vídeo a seguir sobre os Pallets de Plástico da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Pallets
Acesse Nossa Página no Facebook
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

CONFIRA TAMBÉM

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar