11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

12

08

2019

Razões para abolir o uso de canudos plásticos em favor do meio ambiente

Vamos acabar com o uso dos canudos de plástico

A Lar Plásticos reuniu diversos motivos que o farão repensar a utilidade dos canudos plásticos e como eles podem prejudicar o meio ambiente

Os canudos de plástico conquistaram o título de “utilidade” no dia a dia das pessoas, porém, o que muitos não sabem é de que eles acabaram se tornando um grande obstáculo ecológico, causando impactos negativos no meio ambiente.

A ONU, Organização das Nações Unidas, afirmou que se o uso desenfreado dos materiais feitos de plástico – tendo-se o canudo incluído nesse cenário – não forem diminuídos drasticamente, até o ano de 2050 provavelmente haveria nos oceanos mais plástico do que peixes e espécies marítimas, o que é extremamente preocupante.

Pegando os canudos como principal exemplo, podemos avaliar que eles acabaram tornando-se uma grande ameaça à vida marinha e até humana. Confira algumas das principais razões para abolir de vez o uso de canudos de plástico da sua vida!

1 – Os canudinhos representam certa de 4% de todo lixo plástico produzido no mundo. Ou seja, alcançaram uma quantidade terrivelmente alta e perigosa.

2 – Não são biodegradáveis e podem levar até mil anos para se decompor no meio ambiente.

3 – Os canudinhos são uma grande fonte de formação de microplásticos, que são os principais poluentes dos oceanos nos dias atuais.

4 – Cerca de 8 milhões de toneladas de lixo por ano acabam parando nos mares e oceanos e mais que a metade desse número é composto de plástico, onde os canudos estão entre os 10 principais materiais encontrados no recolhimento desses lixos.

5 – A quantidade de plástico que chega nos oceanos já excede a quantidade de algas marinhas. Algo extremamente preocupante!

6 – Mais de 100 mil animais marinhos morrem por conta do descarte incorreto do plástico na natureza. As tartarugas, por exemplo, acabam tendo os canudinhos de plástico presos nas narinas ou ingerindo-os, ocasionando morte em massa. O mesmo acontece com as espécies de aves marinhas e cetáceos.

7 – Em uma pesquisa feita pela revista cientifica Science, no ano de 2015, foi levantado que a população gera em torno 275 milhões de toneladas de lixo plástico por ano e que entre 4,8 milhões e 12,7 milhões de toneladas desses resíduos de plástico acabam parando nos mares e oceanos e matando os animais marinhos.

Portanto, reduza a quantidade de consumo de lixos plásticos, recuse canudos de plástico em lanchonetes, cafeterias, etc e reutilize sacolas plásticas o máximo que puder. Caso utilize materiais de plástico, evite descarta-los no chão ou em outros lugares inapropriados. Aproveite as lixeiras para coleta seletiva, containers, carros cuba e carrinhos coletores de lixo para descartar corretamente esses resíduos e contribuir para o processo de reciclagem.

Visite nossa página no Facebook!

Conheça nosso Instagram!

CONFIRA TAMBÉM

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar