11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

10

04

2019

Principais diferenças entre estrados de plástico e pisos de plástico

SAIBA DIFERENCIAR OS PISOS PLÁSTICO DOS ESTRADOS DE PLÁSTICO E INVISTA NO PRODUTO CORRETO PARA SUA INDÚSTRIA

Muitas pessoas acabam confundindo as utilidades dos pisos de plástico com os estrados de plástico, achando que os dois produtos são na verdade a mesma coisa e que possuem a mesma finalidade. Porém, algumas diferenças, mesmo que sutis os diferenciam um do outro, e os fazem ser mais indicados para diferentes tipos de indústrias.

Para sanar de uma vez por todas as suas dúvidas referentes a esses dois produtos, a Lar Plásticos desenvolveu um texto explicativo que aponta as diferenças de cada um, seus prós e contras e também onde podem ser utilizados.

Confira logo abaixo e saiba diferenciar pisos (os) de plástico dos estrados de plástico:

Finalidade

A finalidade dos pisos e dos estrados de plástico podem até parecer a mesma, porém são bem diferentes, mudando até mesmo o tipo de indústria que mais utilizam esses materiais.

Os estrados de plástico cobrem e protegem os ambientes e os produtos, sendo extremamente viáveis para o armazenamento e transporte de mercadorias, dentro de caminhões e galpões, por exemplo.

Os pisos de plástico servem para proteger pessoas, animais e produtos de possíveis quedas e escorregões, evitando também que os pisos de baixo sejam danificados pela queda de algum produto.

Utilização

Os pisos plásticos podem ser usados em chão de pet-shops, fábricas, cozinhas industriais, açougues, academias, berçários, casas de repouso, etc. Já os estrados podem ser inseridos em ambientes úmidos e de temperatura negativa como câmaras frias e frigoríficos (uma vez que seu material não se rompe em ambientes frios).

Materiais

Os materiais dos pisos e dos estrados plásticos são resistentes, moderno e fáceis higienizar, além disso, eles também são resistentes ao sol e à chuva, não se deteriorando facilmente após quedas e vazamentos de produtos químicos.

Tanto os estrados quanto os pisos plásticos são leves e de fácil manuseio, porém suportam pesos de até 10 toneladas, seja de mercadorias, de pessoas ou de animais.

Higiene

Os estrados plásticos são facilmente higienizados. Seu design facilita a limpeza por entre as calhas, fazendo com que a água escorra facilmente pelo mesmo local. Os pisos evitam o aparecimento de fungos e bactérias, mesmo que estejam expostos em ambientes úmidos. Além disso, são facilmente removíveis, o que facilita sua limpeza e também a higiene do verdadeiro piso que está abaixo deles.

Esses são os principais fatores que separam os pisos dos estrados de plásticos e fazem com que diferentes empresas escolham os mais adequados para seu ambiente e negócio, protegendo seus produtos e também seus funcionários de acidentes do trabalho, desperdícios e falta de organização nos espaços.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar