11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

24

06

2019

Polipropileno: O lado bom dos produtos de plástico

Conheça o polipropileno, tipo de plástico utilizado na fabricação de produtos Lar Plásticos

Você já deve ter ouvido falar que o plástico causa inúmeros problemas no meio ambiente, o que é a mais pura verdade.

Toda embalagem e produtos de plástico costumam demorar anos para se decompor, afetando o solo, a água e também o ar, através da liberação de gases tóxicos e ingestão.

Porém, existem alguns tipos de plásticos que são mais ecológicos, inertes química e biologicamente.

Um dos tipos mais utilizados é o polipropileno, material utilizado pela Lar Plásticos para a fabricação de produtos como caixas plásticas, lixeiras recicláveis, containers de lixo, entre outras. Conheça um pouco sobre esse material e seus benefícios:

Opção vantajosa

Um dos mais versáteis termoplásticos que existem, o polipropileno é responsável é muito utilizado na fabricação de embalagens plásticas e outros tipos de produtos que necessitam do plástico para serem criados.

Esse tipo de plástico, que é derivado do propeno, possui autorização do Ministério da Saúde e é utilizado por indústrias de diferentes tipos.

Benefícios industriais

O polipropileno, ou PP, como também é conhecido, traz incontáveis benefícios às indústrias. Para as empresas, ele oferece um custo justo que cabe no bolso, além de ampliar as oportunidades no mercado afora e desempenhar um bom papel durante sua transformação em embalagens e produtos variados.

Econômica:

O polipropileno apresenta muitas vantagens em relação às outras matérias-primas. O que mais se destaca é que sua baixa densidade acaba fazendo com que as embalagens fabricadas com esse material fiquem mais leves, o que garante redução de custos em transportes.

Desempenho

O termoplástico também possui uma ótima processabilidade. Dessa forma, a produção das empresas torna-se mais ágil e econômica, garantindo a redução de gastos com materiais, máquinas e mão de obra, o que é uma ótima ajuda para as empresas.

Resistência:

Outro ponto positivo do polipropileno é que ele é resistente à corrosão, impactos, raios ultravioletas e baixa temperatura. Além disso, o alimento envasado em caixas plásticas, por exemplo, não sofre nenhuma alteração, pois esse tipo de plástico é atóxico e extremamente higiênico.

Reciclagem

Mais um aspecto positivo do polipropileno com relação a outros tipos de materiais é que ele é extremamente sustentável, sendo 100% reciclável e apresentando baixa emissão de gases de efeito estufa na atmosfera durante o transporte ou produção, assim como no uso do dia a dia.

Os produtos da Lar Plásticos são fabricados com polipropileno ou polietileno, garantindo toda a sustentabilidade e preservação ao meio ambiente necessária. Conheça nossos produtos e invista nessa opção ecológica para sua empresa.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar