11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

16

04

2019

Passo a passo para uma boa educação ambiental dentro da sua empresa

Lixeiras Recicláveis
Implemente a educação ambiental dentro da sua empresa e melhore sua marca e seus negócios

Você já cogitou implementar uma educação ambiental dentro da sua empresa? Se não pensou, está na hora de abrir os horizontes e pensar lá na frente. Além do principal intuito, que é preservar o meio ambiente de todas as formas possíveis, implementar ações sustentáveis dentro das empresas hoje em dia também é benéfico e lucrativo para elas.

A educação ambiental, através de ações sustentáveis, coloca as empresas no topo da lista daquelas que realmente se preocupam com o futuro do nosso planeta, mesmo no caso das indústrias, que produzem materiais “derivados da natureza”.

Ao praticar atividades sustentáveis, as empresas podem ganhar selos e premiações, para indicar que são empresas sustentáveis, coniventes com a preservação do meio ambiente. Além disso, esses selos e premiações colocam-nas na lista de principais empresas do seu próprio mercado, facilitando a procura de clientes e parceiros renomados, que também respeitam a mesma causa.

Se você não faz a mínima ideia de como iniciar essa implantação da educação ambiental dentro da sua indústria, a Lar Plásticos separou um passo a passo bem simples, que o farão dar os primeiros passos corretamente. Confira:

Equipamentos: Todos os materiais e equipamentos mais sustentáveis devem ser adquiridos nessa fase. Aqui, o ideal é que as empresas invistam em materiais plásticos e resistentes, que fazem valer a pena todo o investimento realizado. Aqui vão algumas dicas de materiais desse tipo: lixeiras recicláveis, containers, estrados, pallets e pisos de plástico, carrinhos coletores de lixo, caixas plásticas, carros-cuba, sacos plásticos, materiais planejados, fragmentadoras, etc.

Treinamento: É importante que a empresa inicie um programa de treinamento para seus funcionários. Nesse programa, deve ser passado todos os novos costumes da empresa para com essa causa e também conscientizar a equipe da importância dessa mudança tanto para a empresa como para com o meio ambiente.

Comunicação: A comunicação é fundamental para a divulgação dessa causa dentro da sua empresa. Invista em folhetos, cartazes, matérias online, etc, para reforçar o que já for dito no treinamento e também para indicar os horários e frequência das coletas seletivas, por exemplo. Além disso, você também pode indicar nesses folhetos, cartazes e matérias algumas dicas de como ajudar nas práticas sustentáveis também no dia a dia e como substituir certos materiais, como por exemplo, as caixas de papelão pelas caixas plásticas, fabricadas em polietileno ou polipropileno, que são resistentes e facilmente recicláveis.

Lançamento: Se você já planejou, conscientizou e treinou sua equipe, é hora de colocar todas as práticas em ação. Invista em eventos, palestras, reuniões festivas e outras situações em que o tema “educação ambiental” possa ser abordado. Além disso, também ofereça premiações e voz aos líderes e colaboradores em geral, para que eles possam se sentir totalmente envolvidos com sua empresa e a causa que ela defende.

Essas e outras ações caracterizam a sua empresa como uma das melhores no mercado de trabalho, tanto para o fechamento de contratos, compra de materiais ou parcerias. A Lar Plásticos pode auxiliá-lo nesse processo, oferecendo produtos inovadores e totalmente ecológicos e sustentáveis, que podem durar por anos e oferecer toda a qualidade e resistência que sua empresa precisa na coleta de lixos, segurança de colaboradores, armazenamento de materiais e documentos importantes e transporte de produtos pequenos ou grandes. Conheça nossos produtos e entre em contato com nossa equipe!

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar