Notícias


15

10

2018

Pallets de plástico: a importância da certificação ISO 22.000

Pallets de Plástico
Pallets de Plástico

A fabricação dos pallets de plástico da Lar Plásticos segue todas as normas de segurança para garantir a qualidade e eficiência aos clientes

O estabelecimento que deseja utilizar os pallets de plástico em seu espaço deve obter o certificado ISO 22.000. O documento é exigido para armazenagem e produção da matéria-prima e produção de alimentos de acordo com a norma da Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Esta análise trata-se de um sistema de gestão de segurança alimentar que verifica todas as etapas da produção de alimentos para identificar potenciais perigos à saúde dos consumidores. Além de determinar medidas preventivas de controle.

Veja abaixo algumas recomendações:

QUALIDADE: trabalhar com fornecedores que tenham certificado é garantia de um produto de qualidade e que esteja inserido nas especificações obrigatórias. É muito importante verificar a temperatura e a embalagem dos alimentos. É preciso que tudo seja apresentado em boas condições de armazenamento, higiene, com transporte adequado e sem infestações;

ISO 22.000: é uma declaração que atesta positivamente o ambiente num âmbito geral de funcionamento. Todos os procedimentos de higiene indicados, como o controle de pragas, visam diminuir o risco de contaminação dos alimentos. A prevenção é contra qualquer propagação, seja biológica, química ou física.

ARMAZENAMENTO: é fundamental que haja uma boa infraestrutura para armazenar os produtos. Cuidados com higiene, manipulação, embalagem e transporte devem garantir a segurança alimentar. Nesta questão, o uso dos pallets de plástico é a solução ideal que permite a organização dos produtos com condições de higiene.

DURABILIDADE: os pallets da Lar Plásticos são fabricados em polipropileno (PP) ou polietileno de alta densidade (PEAD), o que permite um tempo útil prolongado. Sendo assim, os pallets de plástico possuem longa durabilidade e são considerados como melhor custo-benefício do mercado. Esse cuidado gera segurança para todos os clientes.

Para a indústria alimentícia a utilização dos pallets de plástico é altamente recomendada em razão da legislação da ANVISA, mas não só por isso. As restrições aos pallets de madeira se dão também devido a maior resistência dos pallets de plástico aos produtos químicos, sua maior leveza e agilidade para manuseio e a não absorção de umidade.

Confira no vídeo a seguir sobre os Pallets de Plástico da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Pallets
Acesse Nossa Página no Facebook
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

CONFIRA TAMBÉM

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
    CEP: 12954-260

    como chegar