11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

29

07

2019

Lixeiras recicláveis: o primeiro passo para um mundo mais sustentável

Lixeiras Recicláveis:

Entenda a importância das lixeiras recicláveis para a coleta seletiva no dia a dia da sua indústria

A reciclagem já é uma realidade muito presente no dia a dia das pessoas, e independentemente de onde estivermos, sempre encontraremos em locais públicos as famosas lixeiras recicláveis.

Porém, mesmo que elas estejam tão evidentes, muitas pessoas ainda preferem jogar o lixo em lixeiras comuns ou até mesmo em locais inapropriados, como o chão, por exemplo.

Para conscientizar a população e as indústrias sobre a importância do uso de lixeiras recicláveis para auxiliar na coleta seletiva, a Lar Plásticos separou alguns pontos fundamentais que você deve considerar. Veja abaixo:

Conceito:

Antes de mais nada, é importante saber o que é e como funciona a coleta seletiva. Feita no mundo todo, a coleta seletiva é a separação do lixo orgânico do lixo reciclável, que devem ser descartados em lixeiras diferentes.

Importância:

Sabemos que o acúmulo de lixo não apenas polui a cidade como também prejudica a saúde da população, dos animais e das plantações. Por essa razão, o descarte correto de lixo é tão importante, pois evita que os resíduos sejam jogados em locais inapropriados onde podem acabar indo parar nos oceanos, matando diversos tipos de animais marinhos ou liberando gases tóxicos, o que prejudica as plantações e até alimentos ingeridos pelas pessoas.

Como fazer:

O processo é bem simples. Basta identificar os tipos de materiais consumidos por você e descarta-los nas lixeiras identificadas por cores. Não se esqueça de separar os materiais recicláveis daqueles que não podem ser reciclados como restos de alimento, papeis higiênicos e guardanapos, etc.

Veja abaixo alguns itens da lista de recicláveis e não recicláveis:

Vermelho (Plástico)

Recicle:

Potes de plástico, embalagens de plástico, tampas, garrafas PET, tubos de creme dental, discos de CD ou DVD, canetas, escovas de dentes, copos, etc.

Não recicle:

Embalagens metalizadas como as de bolacha ou balas, fraldas descartáveis, adesivos, etc.

Verde (Vidro)

Recicle:

Potes de vidro, garrafas de vidro, frascos de perfumes ou embalagens de produtos alimentícios.

Não recicle: Lâmpadas, espelhos, porcelanas, cerâmicas ou cristais.

Azul (Papel)

Recicle:

Folhas de caderno, papelão, jornais, cartões, cartolinas, revistas, papéis sulfite, entre outros.

Não recicle:

Guardanapo, papel higiênico, etiquetas e fitas adesivas, adesivos de caderno, fotos ou papéis fotográficos, extratos bancários, papel engordurado ou sujo de comida, silicone ou papéis revestidos com parafina ou cera, papel vegetal, celofane ou carbono.

Amarelo (Metal)

Recicle:

Latas de cerveja ou refrigerantes, talheres de aço, embalagens de metal, papel alumínio limpo, panelas, fios de metal, eletrodomésticos feitos de metal, pregos ou parafusos, etc.

Não recicle:

Esponjas de aço, clipes de papel, embalagens de aerossóis, grampos, latas de tinta, etc.

Essas são somente algumas das lixeiras recicláveis que a Lar Plásticos fabrica. Nós também fabricamos lixeiras de outras cores para o descarte de materiais feitos de madeira, resíduos hospitalares, lixos orgânicos, resíduos perigosos, lixos contamináveis e não recicláveis, etc. Entre em contato com nossa equipe para saber mais.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar