11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

11

07

2018

Lixeiras de coleta seletiva: descarte apropriado para diferentes tipos de lixos

Lixeiras de coleta seletiva: descarte apropriado para diferentes tipos de lixos

Lixeiras de coleta seletiva ajudam na reciclagem e sustentabilidade do planeta. Saiba como usá-la corretamente.

É muito comum encontrarmos lixeiras de coleta seletiva espalhadas em locais públicos como parques, praças, shoppings, campos de futebol, etc.

Muito conhecidas, as lixeiras de coleta seletiva possuem a função de separar cada tipo de lixo corretamente, facilitando na reciclagem e descarte apropriado de cada um.

Cada cor é marca registrada da coleta seletiva, sendo as mais conhecidas e usadas a azul, para descarte de papéis, vermelha para descarte de plásticos, amarela para descarte de metais, verde, para descarte de vidros, cinza para lixos não recicláveis e algumas vezes o marrom, para lixos orgânicos.

Recicle lixos de todos os tipos

Alguns materiais podem demorar anos para se decompor. Dessa forma, se um material for descartado em lugares indevidos, por exemplo, ele irá liberar gases tóxicos, prejudicando o solo, a água e o ar.

A coleta de lixo ajuda a organizar os lixos descartados corretamente, encaminhando-os para o destino correto. Em sua grande maioria, os lixos são recicláveis, podendo ser reutilizados posteriormente, de diferentes formas.

A ação da reciclagem ajuda a tornar o meio ambiente mais limpo e organizado, longe de poluição, enchentes e danos ao meio ambiente e aos seres vivos.

Descarte apropriado para o seu lixo

Diferentemente do papel, que é um material mais “inofensivo”, alguns tipos de lixos são duplamente perigosos para o meio ambiente, provocando contaminação no solo, no ar e na água, prejudicando alimentos e também o oxigênio.

Materiais como baterias de celular, pilhas, lâmpadas e produtos químicos e hospitalares merecem uma atenção especial e precisam ser devidamente descartados em pontos especiais, pois se forem misturados com os demais, podem causar grandes danos a sustentabilidade do planeta e também à saúde das pessoas.

Em hospitais é muito comum vermos cestos coletores de lixos com o aviso de “Cuidado!”. Nessa lixeira, são descartadas agulhas, seringas e outros materiais considerados perigosos, pois podem transmitir bactérias e vírus prejudiciais.

Desse modo, atente-se ao descartar o seu lixo corretamente. Utilize as lixeiras de coleta seletiva para ajudar a separar o lixo de acordo com o seu material, facilitando a reciclagem e preservando o meio ambiente.

Conheça os produtos da Lar Plásticos e contribua para um futuro cada vez melhor e mais sustentável.

Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre as Lixeiras para Coleta Seletiva da Lar Plásticos:

 

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos

Conheça mais sobre Lixeiras de Coleta Seletiva

Acesse Nossa Página no Facebook/larplasticos/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar