11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

03

06

2019

Como viver uma vida ecologicamente sustentável

Como viver uma vida mais sustentável
Como viver uma vida mais sustentável

Preserve o meio ambiente vivendo uma vida mais sustentável

A rotina acaba deixando nossos dias muito corridos e temos pouco tempo para pensar no futuro e nas nossas ações, que podem ajudar ou prejudicar a sustentabilidade do planeta.

Nos dias de hoje, lemos muitas notícias desagradáveis que mencionam o desmatamento, morte de animais e doenças ocasionadas pelo acúmulo de lixo e poluição. Mas, e se pudéssemos diminuir e evitar essas situações ruins para a nossa saúde e para o meio ambiente? Saiba como viver uma vida ecologicamente sustentável com simples ações no dia a dia:

Recicle

Hoje, o que mais ocasiona a morte de animais, plantações e o aparecimento de doenças é o acúmulo de lixo em lugares inapropriados. Um simples copo ou embalagem de plástico pode demorar cerca de 450 anos para se decompor liberando gases tóxicos no meio ambiente ou indo parar nos mares, onde geralmente são ingeridos por animais marinhos que sofrem a consequência triste.

Para ajudar a evitar esse triste cenário, a reciclagem é a melhor solução. A Lar Plásticos desenvolve lixeiras para coleta seletiva, carrinhos coletores de lixo, containers de lixo e carros cuba para auxiliar na coleta de lixo orgânico ou reciclável e encaminhá-los corretamente para o processo de reciclagem. Jogar os materiais nos locais corretos já é uma grande ajuda para a sustentabilidade do planeta.

Seja econômico

O exagero é um mal desnecessário. Para viver uma vida ecologicamente sustentável seja uma pessoa mais econômica e evite usar muitas folhas de papel, copos descartáveis, desperdiçar impressões, etc. Dessa forma, você não só economiza tempo e dinheiro como também ajuda a preservar o meio ambiente e diminuir o desmatamento.

Faça sua horta

Sempre que comemos fora de casa estamos sujeitos a ingerir alimentos cheios de hormônios, salitro e agrotóxicos, o que prejudica a nossa saúde e pode ocasionar uma série de outros problemas. Pensando nisso, opte por montar uma horta orgânica dentro de casa e produza seus próprios alimentos como tomates, saladas e outros legumes e vegetais.

Compostagem

Muitas pessoas não falam, mas existe uma forma de reutilizar os lixos orgânicos dentro de casa. A compostagem é uma forma de reciclagem que utiliza caixas plásticas, terra e minhocas para fazer com que os lixos orgânicos virem adubo e não prejudiquem o meio ambiente ou atraiam roedores, insetos e doenças. Saiba como fazer uma composteira caseira clicando aqui.

Conheça todos os produtos da Lar Plásticos e opte por soluções modernas e inovadoras que vão te proporcionar uma vida mais sustentável e saudável.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar