11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

06

08

2019

Como se tornar uma empresa sustentável?

Como se tornar uma empresa sustentável

Quer dar outra cara para sua indústria? Saiba como se tornar uma empresa sustentável e os benefícios desse título

Com a atual situação do nosso planeta, temas relacionados à sustentabilidade estão sendo cada vez mais abordados. Independentemente da ação de cada um, é importante alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente através de ações básicas do dia a dia, como, por exemplo, descartar corretamente o lixo em lixeiras recicláveis ou encaminhar baterias e óleos de cozinha para postos de coleta especializados.

Por essa razão, muitas empresas estão adotando medidas mais sustentáveis durante suas operações, o que tem ajudado e muito a preservação do meio ambiente e a conscientização das pessoas de diferentes classes sociais, sexo ou idades. Confira abaixo como entrar para o time de empresas sustentáveis e todos os benefícios que esse título carrega para o sucesso do seu negócio:

Mude o que puder

Comece mudando coisas básicas na sua empresa. Troque lixeiras convencionais por lixeiras recicláveis, invista em containers de lixo para o descarte de materiais maiores e mais pesados, compre caixas plásticas e pallets de plástico para agilizar e melhorar a otimização de espaços e organização da sua indústria, etc. Nas pequenas mudanças você pode ver algum resultado.

Conscientize sua equipe

Promova ações de conscientização para todos os colaboradores. Se sua indústria for grande, experimente contratar uma equipe de marketing para cuidar dessa parte e promova matérias e imagens de forte impacto, para que todos entendam que suas ações podem mudar o rumo para qual o mundo está indo.

Estabeleça regras

Após o processo de conscientização, sua equipe já estará mais atenta. Portanto, é nessa hora que você deve estabelecer alguns limites e regras básicas para o dia a dia deles como, por exemplo, limitar o uso de papéis de impressão para cada funcionário, contratar um gestor para avaliar o comportamento sustentável de uma determinada equipe, obrigar o uso de materiais mais sustentáveis como caixas plásticas, containers de lixo e carros cuba, etc.

Participe de ações sustentáveis

Nada mais importante para sua empresa do que participar de ações sustentáveis. Para isso, você pode começar avaliando sua própria empresa, prestando atenção aos materiais de fabricação do seu próprio produto, do que são feitos, se são retirados do meio ambiente ou prejudicam animais e plantações, quais fontes de energia você utiliza para a fabricação de seus produtos, etc. Além disso, você também pode participar de feiras, eventos ou doar quantias mensais ou anuais para ONG´s que promovam a preservação do meio ambiente. Isso pode ajudar a sua empresa a ganhar o selo de sustentabilidade.

No fim, não se esqueça de fazer uma consultoria ambiental estratégica em toda a sua indústria, contratando um pessoal responsável por gerenciar e coletar resíduos recicláveis ou descartáveis em todos os setores.

Entre em contato com a Lar Plásticos para conhecer todos os produtos que nossa fábrica oferece. São materiais feitos de plástico resistente e ecológico que duram mais tempo e não prejudicam o meio ambiente.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar