11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

13

08

2019

A real funcionalidade das lixeiras para coleta seletiva!

Entenda o real uso das lixeiras para coleta seletiva

Entenda a real funcionalidade das lixeiras para coleta seletiva e como as cores auxiliam o processo de produção

Quando estamos andando em locais públicos como parques, praças ou shopping centers é muito comum encontrarmos lixeiras para coleta seletiva espalhadas em locais estratégicos e disponíveis em diversas cores.

Mundialmente reconhecidas, as lixeiras para coleta seletiva têm como principal função separar os resíduos de acordo com seu material, o que facilita a reciclagem e o descarte apropriado de cada lixo, para que assim ele não pare nas ruas onde ocasionam uma série de danos aos animais, plantações e também às pessoas.

As cores das lixeiras são padronizadas. As mais utilizadas são nas cores: Vermelha para descarte de lixos de materiais plásticos, azul para papéis, amarela para metais, verde para vidros, cinza para resíduos não recicláveis e a de cor marrom para o lixo orgânico. Entenda um pouco mais sobre a importância das lixeiras para coleta seletiva e não deixe de implantar na sua empresa:

Reciclagem diária

A coleta de lixo distribui corretamente os materiais descartados pela população, contribuindo não somente para uma cidade mais limpa, mas também para uma cidade longe de maus causados pela liberação dos gases tóxicos de resíduos em decomposição que prejudicam o solo, a água e o ar. Sendo descartados corretamente, os materiais são devidamente separados e encaminhados para o processo de reciclagem, onde serão avaliados e reaproveitados se estiverem em perfeitas condições de reuso. A reciclagem ajuda a manter o meio ambiente mais limpo e organizado, sem de poluição, enchentes e danos aos animais.

Lixo perigoso

Mesmo que pareçam inofensivos, alguns materiais são extremamente perigosos para o meio ambiente. As pilhas, lâmpadas, baterias de celular, produtos químicos e hospitalares devem ser devidamente descartados em pontos de coleta especiais, pois caso sejam misturados com materiais comuns, podem causar grandes danos e riscos à saúde das pessoas e dos animais. Os resíduos hospitalares, por exemplo, são perigosos e podem gerar uma série de danos à saúde das pessoas. Portanto, ninguém pode ter contato direto com seringas e agulhas usadas sem a devida proteção para evitar danos graves.

Organização

As lixeiras para coleta seletiva ajudam a organizar os ambientes industriais. Elas são práticas, compactas, modernas e fáceis de limpar, o que permite que a empresa esteja sempre organizada, de acordo com as normas ambientais e livre do mal cheiro, proliferação de bactérias, etc. É extremamente importante utilizar lixeiras para coleta seletiva pois elas podem ajudar a não prejudicar os funcionários que estão trabalhando e até mesmo seus produtos, se houver algum tipo de liberação tóxica no ar.

Resistência

As lixeiras da Lar Plásticos são fabricadas em polietileno e polipropileno de alta e média densidade, portanto suportam peso, alta e baixa temperatura, chuvas e repetidas lavagens para higienizá-las. Além disso, as lixeiras para coleta seletiva são perfeitamente projetadas para suportar grandes impactos, o que proporciona um maior tempo de vida útil a elas. Ou seja, são ótimos investimentos, durando por anos sem que sejam danificadas.

Utilize as lixeiras para coleta seletiva da Lar Plásticos e ajude a preservar o meio ambiente e a separar os lixos de acordo com o seu material, facilitando o processo de reciclagem. Conheça nossos produtos e contribua para um futuro mais sustentável juntamente com nossa equipe!

Visite nossa página no Facebook!

Conheça nosso Instagram!

SOLICITE UM ORÇAMENTO

[recaptcha]

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar