11

TELEVENDAS

4416-6868 4416-7980

12

07

2018

A importância das lixeiras recicláveis para a coleta seletiva

A importância das lixeiras recicláveis para a coleta seletiva

A coleta seletiva é de extrema importância para a preservação do meio ambiente. Saiba como as lixeiras recicláveis podem ajudar:

As lixeiras recicláveis são de extrema importância para a coleta seletiva do país. Coloridas e fáceis de encontrar, cada uma delas têm como principal objetivo fazer com que os lixos sejam descartados corretamente. Papel com papel, vidro com vidro, plásticos com plástico, etc.

A coleta seletiva é o termo que se dá ao recolhimento de materiais e lixos que possam ser reciclados. Com ela, os resíduos são devidamente distribuídos em fábricas, onde são analisados e então enviados para a reciclagem.

A importância da reciclagem

É de suma importância para o país que as pessoas separem os lixos corretamente nas lixeiras recicláveis. Em diferentes cores, cada uma delas recolhe um tipo de material, inclusive os orgânicos, facilitando o trabalho da separação e reciclagem.

Atualmente, um dos principais problemas ambientais está no destino dado aos lixos. Por conta da desordem e falta de preocupação tanto da população como do governo, muitas vezes os resíduos são descartados no solo, formando os tão conhecidos “lixões”, e é exatamente ai que mora o perigo.

O perigo do lixo mal descartado

Não é à toa que as lixeiras recicláveis são tão utilizadas nos dias de hoje, principalmente em locais que possuem água e muito verde, como praias e parques.

Os lixos são extremamente prejudiciais à saúde humana e também de animais e outros seres vivos. Durante sua decomposição, que demora em ser concretizada, os lixos eliminam gases tóxicos que contaminam o solo, a água e até o ar, causando inúmeras doenças e outros danos ao meio ambiente.

Solução para preservar o meio ambiente

Para fugirmos desse cenário de distribuição ecológica, as lixeiras recicláveis são as melhores soluções. Se utilizadas corretamente, a população pode ajudar a enviar cada lixo devidamente embalado aos centros de reciclagem, onde será aproveitado cada material de diferentes formas, sejam plásticos, papel, vidro ou metal.

Se houver respeito e aproveitamento das lixeiras recicláveis, a coleta seletiva será muito mais proveitosa e o mundo se livrará aos poucos dos lixões e dos danos que o mesmo pode causar no nosso planeta.

Então anote aí!

Use a lixeira azul para separar os papéis, como folhas de cadernos e folhetos, a amarela para jogar os metais, como latinhas de refrigerantes, a vermelha para descartar os materiais plásticos, a verde para jogar fora tudo o que for de vidro, a marrom para os lixos orgânicos e a cinza, para tudo aquilo que não pode ser reciclado.

Seguindo esses pequenos passos, você estará contribuindo para o meio ambiente e a sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor e mais sustentável.

Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre as Lixeiras para Coleta Seletiva da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos

Conheça mais sobre Lixeira para Coleta Seletiva

Acesse Nossa Página no Facebook/larplasticos/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

               

ONDE ESTAMOS

Rodovia Dom Pedro I, km 73 - Mato Dentro, Atibaia - SP
CEP: 12954-260

como chegar